Dia Mundial da Água é comemorado com premiação em Corupá

Na semana de comemoração do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Autarquia Águas de Corupá e a Empresa Brasileira de Saneamento (EBS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Prefeitura de Corupá, premiaram os alunos participantes do 2º Concurso Cultural do Dia da Água. Os três primeiros colocados receberam premiação especial.

O evento, que envolveu estudantes dos 3º e 4º anos da rede municipal de ensino, aconteceu no auditório da Secretaria de Educação com a presença do prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, a secretária municipal de Educação Rosane Martini Berti, o presidente da Autarquia Águas de Corupá Renato Lira, secretários municipais, a gestora de qualidade da EBS Katiane Rumor, diretores de escolas, e professores, além de todos os alunos finalistas do concurso.

Com o tema “Economizar água é esbanjar inteligência”, os alunos participantes desenvolveram desenhos alusivos ao assunto. O tema 2º Concurso Cultural do Dia da Água foi amplamente elogiado pelas autoridades presentes.

O prefeito destacou a iniciativa do concurso cultural alusivo ao Dia Mundial da Água citando a qualidade da água de Corupá. “Temos uma das melhores águas do Brasil, e somos privilegiados por isso. O concurso promovido pela Águas de Corupá e EBS, é de extremamente importância para o município, pois quando trabalhamos a conscientização com as crianças, sabemos que o  resultado é sempre muito positivo”, pontuou.

Já para o presidente da Autarquia Águas de Corupá, Renato Lira, o concurso foi mais uma forma de incentivar as crianças sobre o uso consciente da água. “Recebemos desenhos muito criativos e que levaram a comissão julgadora a ter uma tarefa minuciosa de seleção dos três primeiros colocados. Para nós é uma grande honra participar deste projeto que envolve a comunidade”.

Os alunos vencedores do Concurso alusivo ao Dia Mundial da Água de 2019 foram:

1° lugar: Marcos Wargenousky  (Escola José Pasqualini). Marcos recebeu como prêmio uma 1 bicicleta. Ele também terá seu desenho divulgado no Relatório Anual de Águas que será distribuído em 2020.

2° lugar: Matheus Luís Ramos (Escola José Pasqualini). Matheus recebeu jogos educativos.

3° lugar: Gabrielli dos Santos Alexandre (Escola José Pasqualini). Gabrielli recebeu um kit escolar.