Corupá terá 2º concurso de Desenho alusivo ao Dia Mundial da Água

Para marcar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, e ao mesmo tempo envolver estudantes de 3º e 4º anos da rede municipal de ensino, a Autarquia Águas de Corupá, a Empresa Brasileira de Saneamento (EBS) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoverão 2º Concurso Cultural do Dia da Água.

O primeiro concurso aconteceu ano passado e teve uma excelente aceitação entre os estudantes, professores e pais. O regulamento do concurso está pronto e já pode ser consultado pelos professores e alunos nos sites da Prefeitura de Corupá (www.corupa.sc.gov.br) e da Águas de Corupá (www.aguasdecorupa.com.br). A premiação dos três melhores desenhos será realizada no dia 21 de março, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O concurso tem como objetivo sensibilizar e promover uma mobilização sobre a importância da água no cotidiano de todos, e contribuir, com a mudança dos valores e ações, para a proteção, recuperação e melhoria socioambiental. O tema sugerido aos participantes é: “Economizar água é esbanjar inteligência”.

Poderão se inscrever os estudantes matriculados no 3° e 4 ° ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Corupá. Cada aluno poderá participar com apenas um desenho, portanto, não serão aceitos desenhos com mais de um autor. Cada unidade escolar realizará um concurso interno e selecionará cinco desenhos referentes aos níveis do ensino fundamental indicados, que deverão ser enviados à Autarquia Águas de Corupá até o dia 12 de março.

A avaliação dos desenhos encaminhados pelas escolas será realizada por uma comissão interna da Águas de Corupá no 18 de março, com a divulgação dos classificados do 1º ao 3º lugar no dia 21. Neste dia será organizado um evento de entrega das premiações aos classificados em que serão convidadas autoridades e os estudantes, professores e direção das escolas que tiveram os desenhos selecionadas na primeira etapa do concurso.

Esta semana estiveram reunidos o presidente da Autarquia Águas de Corupá Renato Lira, a secretária de Educação e Cultura Rosane Martini Berti, o gerente operacional da EBS Ângelo Diego Packer, a assistente administrativa da empresa Katiane Cristina Rumor e a assessora de comunicação Naiara Fachini, para acertar os detalhes finais do 2º Concurso Cultural do Dia Mundial da Água. O presidente da Águas de Corupá, destaca que o concurso além de movimentar as escolas, também é uma forma de conscientizar as crianças sobre a importância da água na vida de todos.

 

Confira a premiação:

1° prêmio: 1 bicicleta e o desenho divulgado no site da da Águas de Corupá e meios de comunicação, além de certificado

2° prêmio: Jogos educativos e certificado

3° prêmio: Kit escolar e certificado

 

Fonte: Prefeitura de Corupá.